A Especifarma trabalha para total satisfação dos seus clientes, visando essa parceria de respeito e confiança, criamos uma Política de Troca e Devolução, com base no Código de Defesa do Consumidor. Conheça a seguir as regras dessa política e em quais situações você poderá utilizá-la.
Considerações Importantes
Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser comunicadas em até 7 (sete) dias úteis a contar a partir da data de compra à nossa Central de Atendimento através do telefone (21) 2417-9749.
Os produtos não sofrem qualquer alteração em nosso Centro de Distribuição: eles são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante, sua solicitação de troca e/ou devolução só será atendida se o produto estiver em sua embalagem original, sem indícios de mau uso. Caso seja identificado qualquer divergência, indícios de mau uso, a Especifarma fica isenta de aceitar sua solicitação e devolverá o produto ao seu endereço de entrega sem restituição do valor pago.
Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento do produto:
• Embalagem aberta ou avariada;
• Produto avariado;
• Produto em desacordo com o pedido;
• Falta de acessórios.
Devolução por arrependimento ou desistência
Para devolver um produto por arrependimento, as seguintes condições deverão ser observadas: O pedido de desistência passará por uma avaliação para verificar se houve utilização ou alguma alteração do produto, ainda que parcial. Nesses casos, a devolução não será possível.
O tempo para retorno da análise ao cliente é de 7 (sete) dias úteis a contar da data de recebimento do produto no Centro de Distribuição. O processo sendo validado, o cliente poderá optar por:
1. Receber o produto escolhido, conforme disponibilidade em estoque;
2. Troca por outro produto disponível no site www.especifarma.com.br no mesmo valor do produto adquirido, incluindo o frete caso tenha sido cobrado;
3. Restituição do valor do produto, incluindo o valor pago pelo frete.
Sobre a troca por validade
Trabalhamos com prazo de validade de no mínimo 30 dias e sob ciência do consumidor. Não aceitaremos trocas por motivo de validade de produtos com data superior a 30 dias da data de entrega do produto.
Ressarcimento de valores de pedidos cancelados
Nosso Financeiro fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras:
• Em compras pagas com CARTÃO DE CRÉDITO, a administradora de cartões será notificada e o estorno ocorrerá conforme a política de estorno da Bandeira.
• Em compras pagas com BOLETO BANCÁRIO ou DEPÓSITO em CONTA a restituição será efetuada por meio de DOC ou transferência na conta corrente indicada pelo consumidor, em até 5 (cinco) dias úteis. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente).
IMPORTANTE
• Em caso de devolução, a restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição.
• O reembolso será realizado no valor total do(s) produto(s) devolvido(s)/cancelado(s), somando-se o valor do frete reverso.
• A Nossa Equipe de Vendas isenta-se da obrigação de cancelar ou consertar qualquer produto que apresente claramente indícios de mau uso.